3 Dicas de Layout para tornar seu restaurante ou bar confortável e sofisticado sem perder lugares!

/, novidades/3 Dicas de Layout para tornar seu restaurante ou bar confortável e sofisticado sem perder lugares!

3 Dicas de Layout para tornar seu restaurante ou bar confortável e sofisticado sem perder lugares!

Eu quero um ambiente mais sofisticado e confortável, mas não posso perder lugares e, por conta deste dilema eu não consigo evoluir no meu layout!

Calma! Se esta é sua grande dúvida saiba que você não está sozinho! Ufa!

Diversas vezes o proprietário sente a necessidade de melhorar o ambiente do seu restaurante, bar ou lanchonete para torná-lo um ambiente mais acolhedor, confortável e sofisticado. No entanto essa não é uma missão fácil! Ao mesmo tempo em que é necessário dar conforto, não é possível abrir mão de lugares, afinal quanto mais pessoa acomodadas, melhor é a rentabilidade da casa!

Claro que com a ajuda de um profissional é possível criar soluções boas e inusitadas para o local, porém nem sempre há recursos para contratar um arquiteto ou designer. Pensando nisso, segue 3 dicas que você, como proprietário, deve considerar na hora de escolher o layout do seu bar ou restaurante:

1) Nichos podem engessar mais o seu espaço.

Booth Capitonee | Due Couchi

A configuração em nicho — booth + mesa + booth — é muito confortável e sofisticada. Esse tipo de configuração dá uma sensação de privacidade para o grupo e, em geral, o cliente permanece mais tempo no estabelecimento. No entanto, em restaurantes e bares que não tem uma recepcionista/hostess pode ser um problema. Isso porque, se apenas duas pessoas sentaram em um nicho que acomoda até 4 pessoas, dois lugares deixarão de ser ocupados.

2) Booths Lineares podem ser mais flexíveis

Booth Casual | Rubi Wine Bar

 

A configuração do booth em forma linear pode ser um meio termo! Conforme o grupo de clientes chegar é possível juntar ou separar mesas, desta forma você evitará ter lugares inutilizados. A sensação de privacidade é menor e apenas uma parte do grupo estará acomodada no sofá, porém ainda sim é possível tornar o local sofisticado e acolhedor.

3) Mesclar pode ser uma boa ideia!

Se o seu espaço comportar uma mescla dos layouts – nicho, linear e mesas com cadeiras – pode ser uma excelente ideia! Desta forma você atenderá os diferentes perfis de clientes! Caso o seu estabelecimento não comporte essa mescla nossa recomendação é analisar o perfil do seu público e entender o que ele está buscando. Algumas perguntas que você deve ter em mente:

  • – Meu restaurante/bar serve refeições rápidas ou serve refeições a la carte?
  • – Tenho mais clientes no almoço ou no jantar? São perfis diferentes? Qual o ticket médio do almoço? E do jantar?
  • – Quanto tempo em média o meu cliente fica no meu restaurante/bar no almoço? E no jantar?
  • – Qual o perfil do meu cliente? Grupos? Casais?
  • – Para os estabelecimentos que atendem polos empresariais: meus clientes vêm almoçar aqui com frequência ou geralmente vem para confraternizações e happy hours?

Esse equilíbrio entre conforto e otimização de lugares é muito importante, pois isso irá fidelizar o seu cliente e fazer com que ele retorne ao seu restaurante, bar ou lanchonete! Por isso, responda várias vezes essas perguntas, até que você tenha certeza qual é o melhor layout para o seu estabelecimento.

Espero que tenham gostados das dicas!

Até a próxima =)

Carol


 

Layout Nicho – Due Cuochi por Ana Luiza do Amaral. Booths Capitonee fabricados pela Coisas do Brasil.

Layout Linear – Rubi Wine Bar. Booths Casual fabricados pela Coisas do Brasil.

 

 

By | 2017-12-05T15:42:31+00:00 julho 14th, 2017|Dicas, novidades|1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. […] 3 Dicas de Layout para tornar seu restaurante ou bar confortável e sofisticado sem perder lugares! […]

  2. […] 3 Dicas de Layout para tornar seu restaurante ou bar confortável e sofisticado sem perder lugares! […]

Leave A Comment